Doda Miranda vence em Cannes. Edwina Alexander, com Cevo Itot de Chat
Doda Miranda vence em Cannes. Edwina Alexander, com Cevo Itot de Chat
Brasileiro confirma a boa fase com AD Norson e conquista a vitória na prova Prix Nice Matin
O cavaleiro brasileiro Doda Miranda levou o Brasil ao topo do pódio na prova deste sábado (12/06), com obstáculos a 1,45 – 1,50 m na Etapa de Cannes do GCT, na França.
Montando AD Norson, Doda Miranda foi imbatível na prova Prix Nice Matin, no CSI5* da Etapa de Cannes do GCT, com o tempo de 53s71 e um percurso perfeito, garantindo a vitória na França. O resultado confirma a grande fase do conjunto Doda/AD Norson, que na 6ª feira, 11/06, havia ficado na 2a colocação na prova de 1,45 m.
Dos 37 conjuntos que disputaram a prova disputada direto ao cronômetro, 12 fizeram percurso limpo, mas ninguém conseguiu ultrapassar o tempo do brasileiro, que foi o quarto a entrar na pista. Quem chegou mais perto, foi o irlandês Denis Lynch montando Lacroix 9 com 53s80 que ficou na segunda colocação. O holandês Harrie Smolders, com Exquis Powerfee, chegou em terceiro com 53s96 e zero faltas.
CLIQUE AQUI e confira o resultado completo da prova Prix Nice Matin.
No GP do Global Champions Tour, válido pela quarta etapa do circuito, a vitória foi da australiana Edwina Alexander montando Cevo Itot du Chateau, que foi o único conjunto a fazer três percursos sem faltas (44s34).
![]() Edwina e Itot brilham no GP da etapa de Cannes do GCT |
O francês Kevin Staut e Le Prestige St Lois foram os vice-campeões com dois zeros e uma falta no desempate (36s29), seguido pelo conjunto irlandês Jessica Kurten/Castle Forbes Libertina também com quatro pontos no desempate, em 36s78. A prova distribuiu 300.000,00 euros em prêmios.
Doda apresentando sua nova montaria Ashleigh Drossel Dan cometeu um derrube na 1ª volta, resultado que não o colocou entre os 18 conjuntos habilitados para 2ª passagem.
Como foi o GP?
A primeira passagem ficou fácil diante categoria dos conjuntos que participam do GCT e 17 conjuntos zeraram o percurso. Dois brasileiros, Bernardo Alves com Vancouver d' Auvray e Luis Felipe de Azevedo Filho com Special, estavam entre eles.
Na segunda passagem o armador acertou a mão e o percurso estava muito exigente e com o tempo bastante apertado.
Cinco conjuntos confirmaram o resultado da primeira passagem.
O primeiro a entrar no desempate, foi o conjunto campeão da Copa do Mundo, Marcus Ehning com Plot Blue, que cometeu uma falta. Na seqüência, Kevin Staut, Jessica Kuerten e Marco Kutscher também cometeram faltas. A última a entrar foi Edwina Alexander e seu pequeno notável Cevo Itot Du Chateau, que com calma e muita categoria, fizeram um percurso limpo e garantiram a vitória do GP de La Ville de Cannes.
Cevo Itot du Chateau é um sela francês de 14 anos, filho de Le tot de Semilly em uma mãe Galoubet A. Medindo apenas 1,57m de altura, faz jus a tradição e qualidade da criação francesa, que já teve outro grande pequeno notável- Jappeloup de Luze.
Luis Felipe de Azevedo Filho montando Special, um filho de Clinton em mãe Argentinus, fez uma excelente apresentação, cometendo apenas uma ponto por excesso de tempo na segunda passagem e ficando com a sexta posição.
Resultado completo do Grand Prix de La Ville de Cannes
|
CLIQUE AQUI e acesse todos os resultados do CSI5* de Cannes - Etapa do GCT 2010.
A próxima etapa do principal circuito hípico do planeta será em Mônaco de 24 a 26 de junho. O Brasil irá sediar a final do Global Champions Tour 2010 no Rio de Janeiro entre os dias 26 e 28 de agosto, durante o CSI5* Athina Onassis Internacional Horse Show, na Sociedade Hípica Brasileira.
Mais informações:
ATTO Sports
(21) 2516-2601
imprensa@attosports.com.br
Presscom Comunicação - Uma empresa do Grupo ATTO Sports/Aktuell (21) 2223-1258
presscom@presscomrj.com.br
Aline Domingues - aline@presscomrj.com.br
(21) 9144-9998 / (21) 7852-3729 / ID: 83*21307
Samantha Leiras - samantha@presscomrj.com.br
(21) 8119-8806 / (21) 7867-3791 / 10*70337
eau, vence o GP e Luiz Felipe Filho, com Special, na 6ª posição
Texto retirado do site, por fora das pistas.